Educação Infantil

Favorecer o desenvolvimento infantil nos aspectos físicos, motor, emocional, social e intelectual. Promover a ampliação das experiências e dos conhecimentos infantis, estimulando o interesse da criança pelo processo de transformação da natureza e pela dinâmica de vida social e convivência na sociedade sejam produtivas e marcadas pelos valores de solidariedade, liberdade, cooperação e respeito.

Ampliar o conhecimento do mundo que possuem, manipulando diferentes objetos e materiais, explorando suas características, propriedades e possibilidades de manuseio e entrando em contato com formas diversas de expressão. Utilizar diversos materiais para ampliar suas possibilidades de expressão e comunicação.

A nossa proposta pedagógica é a sócio-interacionista fundamentada nas teorias de Vigotsky e Piaget.

A abordagem sócio-interacionista considera que os aspectos psicológicos de desenvolvimento não estão predeterminados, mas são adquiridos pela interação com o meio físico e social que envolvem as crianças desde o seu nascimento.

O educador (professor) é o mediador que interage com o seu aluno, influenciando-o diretamente na aprendizagem. A base que sustenta o aprendizado dos alunos é a relação afetiva e criativa entre o professor e aluno.

Turmas

Mini maternal: 1 ano e 2 meses à 2 anos