Diferenciais

Aprendizagem Maker

Cultura maker na área da construção
Com a introdução da cultura maker no ambiente escolar, as expressões do-it-yourself (DIY, ou faça você mesmo), hands on (no popular, mão na massa), maker movement (movimento maker) começaram a se populares nos últimos anos, (fonte: https://www.revistaeducacao.com.br/cultura-maker-escolas/)

Na Escola Infantil Mundo Mágico, as crianças de Educação Infantil estão acostumadas a construir seus jogos e seus brinquedos na área da construção com materiais recicláveis.

A sucata na Educação Infantil faz sentido quando as crianças podem explorar os materiais. E elas fazem isso de diferentes maneiras: examinando a textura, batendo em superfícies para ver se sai algum som, testando a resistência com as mãos e com os pés – e, claro, deixando a imaginação rolar. Esse é um dos momentos em que elas testam suas hipóteses e usam a própria criatividade, uma das premissas na cultura maker.

Sistema de Ensino Piaget

O material utilizado pela escola é do Sistema Piaget, que é altamente conceituado no mercado, que reflete as tendências educacionais mais modernas, valorizando não só o protagonismo do aluno como também do professor.

O material do Sistema Piaget atende às necessidades de aprendizagem dos alunos: privilegiando as aprendizagens essenciais por meio de uma abordagem significativa, eficiente e eficaz; propondo atividades que possibilitam o desenvolvimento de competências socioemocionais, reconhecendo suas emoções e as dos outros com autocrítica e capacidade para lidar com elas; oferecendo oportunidades para a utilização de tecnologias digitais para aprender e produzir; desenvolvendo o pensamento reflexivo e crítico, por meio de atividades que exercitam a análise, o debate e a formação da própria opinião; transformando crianças e jovens em parceiros ativos de sua própria aprendizagem; ajudando no preparo de verdadeiros cidadãos: pessoas conscientes dos seus direitos e deveres, aptas a agir em prol de um mundo mais saudável, justo e igualitário.

Programa Bilíngue

Seu filho falando inglês fluentemente, pré-requisito para se destacar profissionalmente e na vida.

A educação bilíngue permite aos alunos desenvolverem sua primeira língua juntamente com uma segunda língua ou língua global, como o inglês.

Clique aqui e confira o material utilizado.